29 novembro 2011

Procedimento 4: Agave / Procedure no.4: Agave

Parte do projeto de conclusão de curso de Artes Cênicas da PUC-Rio concebido e realizado por Gabriela Bonomo. No dia 11 de novembro de 2011 Gabriela assistiu suas aulas na PUC-Rio vestida como Agave, personagem de Eurípedes nas Bacantes que tem sido comumente associada `a performer nos anos de universidade. Filmagem: Alice Caymmi// Part of an end of course project for a B.A. in Performing Arts at PUC-Rio, concieved and carried out by Gabriela Bonomo. On November 11th, 2011, Gabriela attended class at PUC-Rio dressed as Agave, Euripides' character in The Bacchae that has become associated to the performer throughout her school years. Camera: Alice Caymmi

Um comentário:

Valdemy disse...

Eu fiquei pensando um pouco em seus procedimentos... eu gosto destas propostas, deste campo que ao mesmo tempo é de execução, é um lugar que transita generosamente entre o processo de pesquisa e experimentação. Talvez por que é orgânico e tem vida, não sei. São sempre procedimentos que convidam as pessoas e leva a arte, mesmo em torno de seu intelectual e acadêmico, ao que que mais me interessa como artista: DESMITIFICÁ-LA, torná-la acessível e operante. Foi lindo hj ver o segurança sair de seu lugar de apatia normal e parar pra interagir, se envolver. Ele saiu de sua zona de conforto, de seu dia-dia, compromisso... enfim, ele foi, se jogou. Fiquei com esta imagem e foi lindo!!! Parabéns, me orgulho mto de participar de teu universo rico, profundo, simples e generoso.